Vinyasa Yoga

 

Na prática de Vinyasa Yoga, igual ênfase é dada às posições, às transições entre as mesmas e à respiração. As qualidades principais de movimento resultante desse princípio são fluidez e leveza. Nesse diálogo entre respiração e movimento, assim como intenção e presença, o praticante passa a desobstruir canais energéticos, possibilitando o despertar de uma vitalidade esquecida.
 
Mariana dá aulas onde o lúdico e o criativo caminham aliados ao desafio e à disciplina do alinhamento. Sua experiência com dança e movimento expressivo foram naturalmente infiltradas em sua prática.

 


Sobre o Terra Vinyasa Flow
 
A prática de Vinyasa Yoga vem se popularizando de forma acelerada nos últimos 20 anos.  A própria natureza dessa linhagem permite que existam muitas interpretações e desdobramentos sem perder a identidade. Por isso, muitos professores de Vinyasa com muitos anos de experiência e, especialmente, aqueles que também têm uma bagagem de outros saberes das artes corporais, acabam criando um método particular. Mariana criou o Terra Vinyasa Flow como uma fusão das tradições do yoga com seus anos de experiência e pesquisa corporal das mais variadas origens.

 

Terra Vinyasa Flow é uma prática de Vinyasa Yoga onde a singularidade de cada praticante é valorizada dentro do contexto de um grupo. Não há duas pessoas com a mesma impressão digital, e assim acontece também com nossos corpos. Honramos os mestres que nos ensinaram, assim como os mestres desses mestres, mas trabalhamos com o ponto de vista de que yoga é uma manifestação viva.  Aquilo que é vivo está em constante evolução, por isso esta prática se alimenta também de saberes vindos de outras origens fora do que se conhece tradicionalmente como yoga, como da técnica de Feldenkrais, da técnica de Alexander, da dança moderna e do Chi Kung.


Trabalhamos com o princípio que a yoga que praticamos deve, acima de tudo, servir para nos apoiar e ajudar a equilibrar a nossa vida física e emocional fora do tapete e da sala de aula. Por isso damos atenção especial às necessidades de alinhamento específico de cada aluno.

“Ela tem a habilidade de direcionar seus alunos a fazerem posições e movimentos de uma complexidade que nós mesmos nunca imaginaríamos sermos capazes. (...) 

Tenho encontrado menos que um punhado de instrutores com o calibre de liderança contínua, demonstrando graça e conhecimento. (...)

Mariana me introduziu ao mundo de novas possibilidades que a prática do Yoga oferece e, por consequência, sinto que continuarei pelo resto da minha vida nesse caminho.”

 

Heather Mansy